Coimbra  20 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PS/Coimbra: Opositor de Cidade queixa-se de pressões

14 de Janeiro 2018

Rui Alírio, candidato a líder concelhio do PS/Coimbra, lamentou, hoje, que haja membros da sua lista a sofrer pressões no sentido de desistirem.

“Nas últimas horas, tenho sido confrontado com relatos  de pessoas (…) de que estão a ser pressionadas, por parte de elementos da lista de Carlos Cidade, no sentido de desistirem de integrar a minha candidatura”, declarou o gestor ao “Campeão”.

Para Rui Alírio, que aspira a protagonizar, sábado (20), um duelo eleitoral com Carlos Cidade, vereador, trata-se de “práticas totalmente inaceitáveis num partido livre e democrático”.

Neste contexto, Alírio apela a Cidade que “dê orientações claras aos seus apoiantes” no sentido de se absterem de tais práticas, “deixando a democracia interna funcionar, livre de pressões, cobranças e ameaças”.

Da lista encabeçada por Rui Alírio fazem parte, entre outros camaradas, Adelaide Soares, Manuel Claro, Luís Santarino, Noémia Cunha, António Vaz, Daniel Antão, Inês Moura Alves, Alexandre Bogalho, João Cunha Ferreira, Belmira Sousa, José António Cortesão, Luís Carlos Pinto, Alexandre Nunes, Manuel Antão, José Manuel Nunes, Fernando Ladeira Pereira, Carlos Rodrigues Teixeira e António Sequeira. Luís Vilar, mandatário da candidatura, e António Reis Marques, presidente da Comissão de honra, são, respectivamente, o penúltimo e o último candidatos efectivos a membros da Comissão Política Concelhia do PS/Coimbra.

Manuel Machado, líder do Município conimbricense, é o mandatário da candidatura de Carlos Cidade.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com