Nuno Moita foi eleito, hoje, vice-presidente do Secretariado da Federação Distrital de Coimbra do PS, disseram fontes partidárias ao “Campeão”.
O timoneiro da Câmara de Condeixa-a-Nova foi eleito para o cargo partidário, pela Comissão Política da Federação conimbricense socialista, mediante proposta de Pedro Coimbra.
Economista, o autarca é quadro da sociedade Infra-estruturas de Portugal e foi docente universitário e administrador do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça.
Perante provável último mandato de Pedro Coimbra, o economista sobressai como potencial candidato, em 2020, a presidente da Federação conimbricense do Partido Socialista.
De resto, Nuno Moita vai assumir o pelouro da coordenação autárquica no âmbito do órgão executivo da Federação Distrital do PS/Coimbra.
Descentralização, atribuições e competências dos municípios e fundos da União Europeia são três dos dossiês que requerem articulação entre os autarcas socialistas e o respectivo partido.
“Sinto-me honrado, portador de motivação e possuidor de empenho, razões por que espero estar à altura das responsabilidades que acabam de me ser conferidas”, declarou Nuno Moita ao “Campeão”.