Coimbra  22 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PS/Coimbra: Luís Antunes contra lista conjunta para órgãos

25 de Março 2018

Luís Antunes rejeitou, hoje, a proposta de Pedro Coimbra para eleição dos órgãos da Federação do PS/Coimbra através de uma única lista.

O reeleito líder socialista de âmbito distrital, deputado à Assembleia da República, embora compreenda a recusa, opina que à eventual lista única corresponderia um simbolismo de coesão benéfico para o partido.

Foi imediatamente impossível obter uma declaração do opositor de Pedro Coimbra no duelo eleitoral pela presidência da Federação distrital conimbricense do Partido Socialista.

A escolha dos socialistas com assento na Comissão Política da Federação (CPF), órgão máximo entre congressos de âmbito distrital, acabou por traduzir o desfecho da eleição de delegados ao conclave.

Fontes partidárias disseram ao “Campeão” que a lista patrocinada por Pedro Coimbra para a CPF, encimada por Luís Marinho, conquistou 44 assentos, cabendo 27 à encabeçada por Luís Antunes (presidente da Câmara Municipal da Lousã).

Jorge Veloso (presidente da União de Freguesias de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades), os líderes dos municípios de Góis (Lurdes Castanheira), Condeixa-a-Nova (Nuno Moita) e Penacova (Humberto Oliveira), Nádia Gouveia, Victor Baptista, Manuel Claro, Rosa Reis Marques e José Manuel Ferreira da Silva são, com Luís Marinho, as primeiras 10 pessoas do elenco para a CPF patrocinado pelo deputado.

A primeira dezena de membros da outra lista é constituída por Luís Antunes, Jorge Conde, Ana Gouveia (vice-presidente da Câmara de Miranda do Corvo), Mário Ruivo, Francisco Rolo (vereador de Oliveira do Hospital), Teresa Pedrosa, Paulo Duque, Luís Santarino, Susana Pereira e Ricardo Cruz.

Rui Alírio e Tiago Castelo Branco foram reconduzidos, respectivamente, para timoneiro da Comissão de Fiscalização Económica e Financeira e presidente da Comissão Federativa de Jurisdição do PS/Coimbra. Pedro Miguel Martins e Fausto Carvalho encabeçaram, respectivamente, as listas patrocinadas por Antunes para aqueles órgãos.

Investido em quarto mandato consecutivo como líder distrital do PS/Coimbra, o deputado expressou “a mesma vontade e a mesma determinação” com que começou o desempenho do cargo.

“Estou pessoal e politicamente motivado para ajudar o Partido Socialista a conquistar novas vitórias”, já em 2019, nas eleições para o Parlamento Europeu e para a Assembleia da República, concluiu Pedro Coimbra.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com