Coimbra  25 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PS/Coimbra: Cidade sobe a líder concelhio

6 de Dezembro 2016 Jornal Campeão: PS/Coimbra: Cidade sobe a líder concelhio

Carlos Cidade, vereador, vai ser o líder concelhio do PS/Coimbra, até ao final do próximo ano, soube o “Campeão” de fontes partidárias.

Interpelado pelo nosso Jornal, o autarca disse não prestar, por ora, declarações sobre o assunto.

Trata-se de um regresso ao cargo, porquanto o jurista, antes de 2013, cumpriu dois mandatos como timoneiro da Comissão Política Concelhia de Coimbra (CPCC) do Partido Socialista.

A nova ascensão deve-se à saída daquela função do médico João Paulo Almeida e Sousa, empossado, recentemente, na presidência do Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

A investidura de Carlos Cidade irá ocorrer, em breve, na sequência da renúncia de João Paulo e da do respectivo antecessor, Rui Duarte.

Presidente cessante da Mesa da CPCC do PS, o vereador figurou, há três anos, na quarta posição da lista encabeçada por Rui Duarte, cuja saída de cena ficou a dever-se ao caso da inscrição fraudulenta de militantes no partido.

Estatutariamente, caberia a Rosa Isabel Cruz o desempenho da função de que o médico acaba de abrir mão, mas, por um lado, a docente encontra-se a leccionar em Fátima e, por outro, é coordenadora do Departamento Federativo de Coimbra de Mulheres Socialistas.

Curiosamente, Rosa Isabel chefiou o gabinete de apoio pessoal do outrora governador civil Henrique Fernandes, que foi antecessor do jurista antes de este ter sido eleito timoneiro da CPCC do PS.