Coimbra  19 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PS/Coimbra: Cidade recandidata-se para voltar a vencer autárquicas

24 de Janeiro 2020 Jornal Campeão: PS/Coimbra: Cidade recandidata-se para voltar a vencer autárquicas

Carlos Cidade tem o apoio de Manuel Machado

 

O actual presidente da Concelhia do PS de Coimbra e vice-presidente da Câmara, Carlos Cidade, formalizou hoje a sua recandidatura ao cargo no partido, para voltar a vencer as autárquicas, em 2021.

Este mandato (2020-2021) da Comissão Política Concelhia socialista de Coimbra “pautar-se-á por um trabalho árduo de construção de um projecto ganhador das próximas eleições autárquicas, que decorrerão no fim de 2021”, assegurou Carlos Cidade, hoje, na ocasião em que entregou formalmente, no partido, a candidatura à liderança daquele órgão, que ocupa desde 2016.

“É neste período que teremos de usar as bases do trabalho que temos vindo a desenvolver nos últimos anos de governação autárquica, adicionando-lhe novos objectivos, novas ideias, novos projectos e construindo, com todos, uma candidatura do PS que responda aos anseios da população”, sustentou.

É esta conjugação, entre “os resultados de sucesso” alcançados e “a ambição de fazer mais e melhor por Coimbra”, que faz Carlos Cidade “renovar a legitimidade democrática” para presidir ao PS de Coimbra, justificou.

Sob o lema “Juntos somos mais fortes”, a lista encabeçada por Carlos Cidade corresponde, segundo afirma, a “um esforço” para “garantir a unidade do PS no concelho de Coimbra”.

Por outro lado, a lista cumpre o compromisso assumido por Carlos Cidade, aquando do anúncio da sua candidatura, ao integrar 122 elementos, sendo “totalmente paritária” e incluindo “mais gente jovem” e “novos e novas militantes com qualificações profissionais relevantes em várias áreas”.

O último e penúltimo lugares da lista da candidatura de Carlos Cidade, cujo mandatário é João Paulo Almeida e Sousa, são ocupados pelos actuais presidentes da Câmara e da Assembleia municipais de Coimbra, Manuel Machado e Luís Marinho, respectivamente.

As eleições das secções e concelhias socialistas devem decorrer, por recomendação da Comissão Permanente do Partido Socialista, em 31 de Janeiro e 01 de Fevereiro, estando agendadas em Coimbra para o primeiro daqueles dias (sexta-feira).