Coimbra  28 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PS entrega lista com ambição de continuar a valorizar Coimbra

29 de Julho 2021 Jornal Campeão: PS entrega lista com ambição de continuar a valorizar Coimbra

O socialista Manuel Machado apresentou, esta quinta-feira, no Tribunal a candidatura a um terceiro mandato à frente da Câmara de Coimbra, prometendo continuar a valorizar o concelho e as margens do rio Mondego.

“Valorizar o concelho é a mãe de todas as ambições e a requalificação das margens do rio Mondego é uma necessidade que faço e desenvolvo há bastante tempo. A ligação adequada entre a Mata da Geria, em São João do Campo, e a Portela é também uma das ações importantes”, disse aos jornalistas, não se alongando sobre as suas propostas.

O candidato, de 65 anos, que governa a Câmara de Coimbra desde 2013 sem maioria absoluta, considera que a cidade “está melhor porque foi valorizada por nós e merece ser continuadamente valorizada”.

“Essa é a nossa aposta”, sublinhou Manuel Machado, considerando que os seus adversários “são o populismo, um vírus muito complicado que anda por aí, e o desinteresse dos cidadãos em participar na vida democrática ativa”.

O PS entregou as listas a todos os órgãos autárquicos do concelho de Coimbra, num total de 464 candidatos, dos quais 45% são independentes e mais de 25% são jovens, que o “Campeão” publicou na íntegra na edição em papel desta quinta-feira e também nesta edição Digital.

Para Manuel Machado, militante socialista desde Maio de 1974, as listas apresentadas dão um “sinal objectivo de abertura do PS à sociedade em geral, com base na cidadania”, além de ser “abrangente e respeitar a igualdade de género”.

No elenco da vereação mantêm-se o actual vice-presidente Carlos Cidade, presidente da Comissão Política Concelhia do PS, e as vereadoras Regina Bento e Carina Gomes. Em quinto lugar, surge José Dias, que foi presidente da Associação Académica de Coimbra em 2016 e 2017, seguindo-se o médico Hernâni Caniço e a professora Rosa Isabel Cruz.

A lista para a Assembleia Municipal continua a ser liderada pelo antigo eurodeputado Luís Marinho, que concorre também a um terceiro mandato.

Nas últimas eleições, o PS conquistou cinco mandatos na vereação, a coligação PSD/CDS-PP/MPT/PPM conseguiu três, o movimento Somos Coimbra alcançou dois e a CDU um.

O socialista Manuel Machado vai disputar as eleições autárquicas deste ano, previstas para 26 de Setembro, com José Manuel Silva, da coligação “Juntos Somos Coimbra” (PSD, CDS-PP, Nós, Cidadãos!, PPM, Volt, RIR e Aliança), Francisco Queirós (CDU), Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra) e Miguel Ângelo Marques (Chega).