Coimbra  9 de Dezembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PS e JS de Coimbra organizam conferência climática com o ministro do Ambiente

15 de Abril 2021 Jornal Campeão: PS e JS de Coimbra organizam conferência climática com o ministro do Ambiente

As Distritais de Coimbra do PS e da JS organizam sexta-feira (dia 16), às 21h00, em directo do Facebook da Federação do PS, uma conferência conjunta relativa à temática das alterações climáticas.

Esta sexta-feira, a discussão centra-se na grande revolução verde que se encontra em andamento em Portugal e na Europa rumo à sustentabilidade e à luta contra as alterações climáticas.

A conferência contará com abertura por parte de Nuno Moita, presidente da Federação Distrital de Coimbra do Partido Socialista, e moderação de José Dias, presidente da Federação de Coimbra da Juventude Socialista.

A deputada ao Parlamento Europeu, Maria Manuel Leitão Marques, irá introduzir a visão da Europa para as transições climática e digital, sendo seguida pela também eurodeputada Isabel Carvalhais que irá explorar a componente da Agricultura e do Desenvolvimento Rural no Green New Deal.

Miguel Costa Matos, deputado à Assembleia da República, falará da Lei de Bases do Clima proposta pelo PS da qual é co-autor e, por fim, o ministro do Ambiente e Acção Climática abordará os esforços de Portugal para fomentar uma recuperação do país sustentada na economia verde.