Coimbra  29 de Novembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PS diz que Carlos Monteiro é “esperança e confiança” na Figueira da Foz

27 de Maio 2021 Jornal Campeão: PS diz que Carlos Monteiro é “esperança e confiança” na Figueira da Foz

O secretário-geral adjunto do Partido Socialista, José Luís Carneiro, afirmou que o candidato do PS à Câmara da Figueira da Foz, Carlos Monteiro, garante ao concelho um futuro com “esperança e confiança”.

José Luís Carneiro salientou que o presidente socialista da Câmara da Figueira da Foz, que se recandidata ao cargo nas próximas eleições locais, é um autarca “com provas dadas”.

Com o projecto autárquico de Carlos Monteiro, o PS tem a oportunidade de demonstrar, também neste Município do distrito de Coimbra, que os seus candidatos “são comprometidos com uma visão de futuro”, acentuou.

“É no poder local democrático que bate o coração da democracia”, defendeu o secretário-geral adjunto do PS, que chegou à sede da Assembleia Figueirense, junto aos Paços do Concelho, na companhia da dirigente socialista Marta Temido, ministra da Saúde.

José Luís Carneiro, antigo presidente da Câmara Municipal de Baião, enalteceu os méritos do candidato à presidência da autarquia da Figueira da Foz, bem como a sua capacidade de “continuar a trabalhar” pelos objectivos do PS para o poder local, para que as comunidades sejam “mais fortes e mais capazes de vencer os desafios”, ajudando “a solucionar os problemas das populações”.

“Sairemos vencedores, não temos dúvida nenhuma sobre isso”, disse, por sua vez, o candidato. Carlos Monteiro realçou também que, na Figueira da Foz, os elementos das listas do PS “partilham o amor” pela cidade e pelo município.

“A qualidade de vida do nosso concelho é um bem maior que importa preservar”, defendeu, ao criticar sondagens realizadas, alegadamente, “com o objectivo de manipular a opinião pública” em desfavor da sua candidatura, que tem o lema “Figueira, mais qualidade de vida”.

Para Marta Temido, Carlos Monteiro “é um autarca de mão cheia”. “Vamos todos ser embaixadores da sua candidatura”, apelou a governante, considerando “fundamental e decisivo para a vida do concelho que Carlos Monteiro continue a ser presidente” da Câmara Municipal e frisando que o autarca “se afirmou pelo trabalho e pela vontade de fazer bem”. “Acredito no homem e no projecto que ele tem para o Município”, acrescentou.

Na sessão de apresentação da candidatura de Carlos Monteiro, ontem (quarta-feira) à noite, intervieram também o presidente da Federação Distrital de Coimbra do PS, Nuno Moita, a líder concelhia da Juventude Socialista, Mafalda Azevedo, o presidente da Assembleia Municipal da Figueira da Foz, José Duarte Pereira, que se recandidata ao cargo, e o médico Luís Semedo, mandatário da candidatura.

Vários oradores recordaram o antigo presidente da Câmara local João Ataíde das Neves, que morreu no início de 2020, numa altura em que exercia o cargo de deputado do PS.

Na Figueira da Foz, estão já também anunciadas as candidaturas de Pedro Machado (PSD), Miguel Mattos Chaves (CDS-PP), João Carlos Domigues (Chega) e Pedro Santana Lopes (independente).