Coimbra  24 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PS de Coimbra reúne-se em convenção para preparar eleições autárquicas

6 de Outubro 2020 Jornal Campeão: PS de Coimbra reúne-se em convenção para preparar eleições autárquicas

A cerca de um ano das eleições para os órgãos autárquicos, o PS do concelho de Coimbra reúne-se em convenção no próximo sábado (dia 10), no Pavilhão Centro Portugal.

Por força das medidas de contingência devido à pandemia, a convenção apenas terá a participação dos autarcas do PS no concelho de Coimbra, ou seja, os eleitos da Câmara, da Assembleia Municipal, Juntas e Assembleias das Freguesias e Uniões de Freguesia.

A convenção começará, pelas 11h00, com o balanço autárquico a efectuar pelo líder Concelhio do PS, Carlos Cidade, pelo presidente da ANAFRE e a União de Freguesias de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, Jorge Veloso, pelo presidente da Câmara de Coimbra e da ANMP, Manuel Machado.

O segundo tema da convenção será a Educação, a partir das 14h00, com intervenções de Jorge Alves, de António Couceiro, do Agrupamento de Escolas Eugénio de Castro, e de Inês Ramires, secretária de Estado da Educação.

A Saúde será o terceiro assunto em análise, a partir das 15h30, com intervenções da vereadora Regina Bento, da presidente da ARS-Centro, Rosa Reis Marques, e do secretário de Estado da Saúde, António Sales.

A partir das 17h30 a convenção será dedicada à “Visão Estratégica Autárquicas 2021”, com intervenções de Carlos Cidade, de Tiago Daniel Bolhão, presidente concelhio da JS, Manuel Machado, presidente da Câmara de Coimbra, Nuno Moita, líder da Federação Distrital do PS, e José Luís Carneiro, secretário-geral adjunto do PS.