Coimbra  24 de Julho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PS da Lousã fez convenção autárquica para preparar eleições autárquicas

30 de Maio 2021 Jornal Campeão: PS da Lousã fez convenção autárquica para preparar eleições autárquicas

O PS da Lousã realizou, sábado, a sua convenção autárquica, onde debateu o presente e o futuro do concelho.

O evento – que decorreu de forma híbrida, com participação presencial e online – contou com a presença do secretário-geral adjunto do Partido Socialista, José Luís Carneiro, do presidente da Federação Distrital de Coimbra do PS, Nuno Moita, que compuseram o primeiro painel de intervenções.

Seguiram-se as intervenções de Marco Aurélio Sequeira (JS/Lousã) e Raquel Simões (Mulheres Socialistas/Lousã), tendo a intervenção final ficado a cargo do presidente da Concelhia do PS/Lousã, Luís Antunes, que se recandidata à presidência da Câmara.

Dirigindo-se aos militantes e simpatizantes que acompanharam o evento tanto online, como presencialmente, Luís Antunes referiu que “o mandato autárquico – que se iniciou em 2017 e terminará este ano – será, certamente, um dos mais desafiantes de sempre.”, identificando os incêndios de 2017, as tempestades Elsa e Leslie e a pandemia Covid-19, como desafios relevantes.

Apesar dos desafios, o presidente da Concelhia considera que “a actuação global foi muito positiva”, dando respostas “muitas das vezes para além das competências autárquicas: da saúde à educação, da ação social à proteção civil, desporto, turismo, cultura, ambiente” e destacando “o trabalho em parceria com a comunidade”.

Do vasto trabalho realizado, Luís Antunes destacou a Acessibilização e Modernização do Castelo da Lousã e intervenção de remusealização no Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques, a criação do Museu do Circo, o regresso do Rally de Portugal, a nova rotunda do Centro de Saúde e a nova Ponte do Boque, o investimento relevante na Protecção Civil, o apoio à construção do do novo Centro Social de Vilarinho e um ambicioso Plano de Regeneração Urbana, entre outros investimentos.

A intervenção do presidente da Concelhia terminou com uma “mensagem de confiança” no futuro, apontando “a concretização do Sistema de Mobilidade do Mondego, a alternativa à Estrada da Beira e uma nova ligação ao IP3, investimentos vários na mobilidade pedonal e ciclável, a intervenção e musealização da Casa da Lagartixa e a promoção do Concelho e da Marca Lousã, como “alguns dos importantes objectivos a concretizar no futuro”.