Coimbra  22 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Previdência Portuguesa realiza exposição de fotografia “Lente APP”

10 de Setembro 2021 Jornal Campeão: Previdência Portuguesa realiza exposição de fotografia “Lente APP”

A APP – A Previdência Portuguesa vai inaugurar amanhã, dia 11, uma exposição de fotografia “Lentes APP”, agendada para as 15h00, na Casa da Mutualidade, em Coimbra.

Esta exposição resulta do 1.º concurso de fotografia “Lentes APP” que A Previdência Portuguesa lançou no início do presente ano com a finalidade de envolver a família mutualista e o público em geral, de modo a que, através da lente de cada um, pudessem partilhar experiências/vivências do quotidiano com o tema “Mutualismo”.

Foram validadas 81 fotografias a concurso sendo expostas nesta mostra 75 onde todos os participantes/autores estão representados.

Nesta exposição é possível encontrar o Mutualismo em pequenos detalhes do quotidiano como a partilha, na cumplicidade do trabalho colectivo ou no valor do trabalho individual, na parentalidade, transversalidade geracional e na mãe natureza.

Os premiados foram: Jorge Meira, João Lelo e António Tedim e teve como presidente do júri, o fotógrafo Aníbal Seraphim.

Na exposição que decorre até 29 de Setembro num horário de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 12h30 das 14h00 às 18h30, com entrada livre, vão participar: Adalberto Pinto, Ana Paula Martins, André Borges, Ângela Pereira, António Tedim, Carla Heger, Carlos Costa, Carlos Silva, Clarissa Rodrigues, Clube Multimédia do Colégio Militar, Cristina Pessoa, David Fernandes, Fernando Moreira, Filipe Antunes, Hemmo Kootje, Henrique Patrício, Inês Coelho, Isaque Neves, João Lelo, Jorge Meira, José Duarte, José Guimarães, Leonel Neves, Luís Agostinho, Luís Carlos , Maria Sousa, Mariana Gaspar Rodrigues, Melissa Rodrigues, Orlando Queirós, Olinda Rio, Sara da Cunha Cardoso, Tiago Antunes e Vera Carvalho.

A Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo é o espaço polivalente d’ A Previdência Portuguesa no qual a Instituição promove e acolhe a realização de eventos de índole associativa, cultural e mutualista. “É no Dar que se Recebe” é o lema d’ A Previdência Portuguesa, fundada em 1929.