Coimbra  28 de Novembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Protocolo visa atrair a juventude à Baixa de Coimbra

15 de Julho 2021 Jornal Campeão: Protocolo visa atrair a juventude à Baixa de Coimbra

A Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) e a Associação Académica de Coimbra (AAC) assinaram, hoje (15), um protocolo com vista a trazer a juventude para o coração de Coimbra.

“Sempre sonhei ter a Universidade na Baixa”, disse Assunção Ataíde, presidente da APBC, durante a cerimónia de assinatura do protocolo, que se realizou no salão de chá “Doce Meu”, um novo espaço na cidade.

“Toda esta zona precisa da juventude e este protocolo caminha nesse sentido”, afirmou a presidente da APBC. Para Assunção Ataíde, o cruzamento de pessoas de várias idades e também de saberes é determinante para a dinâmica deste espaço urbano.

A presidente da APBC referiu, ainda, que a ideia é que todas as secções da AAC, tanto da área da saúde, como do deporto ou da literatura, possam mostrar as suas potencialidades naquela área da cidade.

Usando da palavra, João Assunção, presidente da AAC, frisou que “a Associação sempre desejou estar ao lado destas pessoas, da comunidade local”, partilhando a Baixa com elas.

O dirigente da AAC lembrou que, anteriormente, já foram realizadas actividades na Baixa, como “Rostos de Abril”, na qual foram afixadas em mais de 25 lojas daquela área fotografias de lojistas e residentes da Baixa, no âmbito das comemorações “Abril, sempre!”.

Para João Assunção, este cruzamento de conhecimento e entreajuda entre a Baixa da Cidade e a Academia de Coimbra é uma mais-valia para todos.

No âmbito desta parceria, já está prevista uma actividade para o próximo sábado (17), que levará poesia à Baixa.

Na cerimónia esteve também presente João Francisco Campos, presidente da União de Freguesias de Coimbra.