Coimbra  19 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Protecção Civil de Condeixa recebe equipamento para limpezas florestais

15 de Outubro 2019

A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova reforçou os meios técnicos da equipa de Protecção Civil do Município para as limpezas florestais da rede viária, ao adquirir um tractor com limpa bermas.

“É cada vez mais importante trabalhar e apostar na prevenção de modo a evitar situações de risco para as pessoas e os seus bens em caso de incêndio florestal. Nesse sentido a Câmara Municipal tem vindo a adoptar o Serviço Municipal de Protecção Civil de equipamento que permita responder mais rapidamente às necessidades do município”, realçou Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.

O novo equipamento vai contribuir para o aumento da produtividade na execução de faixas de gestão de combustível da rede viária municipal, cumprindo assim com o Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, aprovado em 2018.

“Tínhamos já adquirido uma capinadeira que tem sido utilizada quando há disponibilidade de um tractor que existe na Divisão de Obras, mas verificou-se ser insuficiente face às necessidades da equipa de Protecção Civil, pelo que era urgente a chegada deste novo equipamento, acrescentou António Ferreira, vereador da Câmara Municipal com o pelouro da Protecção Civil.

De salientar que, no ano anterior, a Câmara Municipal de Condeixa realizou a limpeza de cerca de 150 hectares de faixas da rede viária municipal, num investimento de mais de 200 mil euros, com o objectivo “de garantir a segurança de pessoas e bens em caso de evacuação de populações em situação de incêndio florestal”.

Já este ano, foram realizadas as manutenções das mesmas faixas da rede viária nas freguesias de primeira e segunda prioridade, em cerca de 55 hectares, num investimento de cerca de 50 mil euros.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com