Coimbra  22 de Abril de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Projecto “TriploD” promove Tertúlia “Vozes no feminino”

3 de Março 2021 Jornal Campeão: Projecto “TriploD” promove Tertúlia “Vozes no feminino”

O projecto “Triplo D” da Cáritas Diocesana de Coimbra vai organizar na próxima segunda-feira (8), pelas 14h30, a Tertúlia “Vozes no Feminino”, numa acção totalmente online.

A reunião será um espaço de discussão pública, com o objectivo de reflectir num ambiente informal sobre o papel das mulheres e o seu envolvimento na participação em processos de decisão e de liderança nos seus locais de trabalho, destacando mulheres com um papel importante nas áreas da inovação e empreendedorismo.

A acção é destinada a estudantes, profissionais e comunidade em geral e é um evento gratuito, no entanto é necessário realizar a inscrição através da hiperligação: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdsYAy5WVGmCpJ84Jp-3KFITWYGQxEI1ngFdFFhZ87s3enu_w/viewform . Depois da inscrição, será enviado a hiperligação de acesso ao evento mais perto da data.

Na próxima semana serão reveladas as convidadas desta tertúlia.

Ao longo das últimas décadas, o papel da mulher na sociedade ocidental, tem sido determinante para o desenvolvimento social, económico, tecnológico, na educação e em muitas outras áreas. A mulher passou a assumir um lugar marcante na sociedade, com novas liberdades, possibilidades e responsabilidades, esbatendo as desigualdades entre géneros.

“Vozes no feminino” pretende dar voz a mulheres inspiradoras que, no decurso da sua experiência profissional e pessoal, se tenham destacado e possam contribuir para promover a disseminação de boas práticas e infundir a importância do papel das mulheres na sociedade e no mercado de trabalho.