Coimbra  9 de Dezembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Projecto Triplo D da Cáritas de Coimbra lança nova campanha

6 de Julho 2021 Jornal Campeão: Projecto Triplo D da Cáritas de Coimbra lança nova campanha

O Projecto Triplo D da Cáritas Diocesana de Coimbra dá hoje, dia 6, início à Campanha “Eu participo”, uma iniciativa que pretende partilhar as experiências e ideias dos mais jovens sobre a participação cívica e democrática.

Para participar, os interessados só têm de escolher uma foto de uma actividade que realce a forma como actuam na comunidade e que tenha para eles algum significado. Devem juntar uma frase e enviar para o email triplod@caritascoimbra.pt, até ao dia 31 de Julho. Os participantes podem fazer parte de grupos de jovens; de associações culturais/artísticas ou desportivas; podem fazer voluntariado ou actividades ambientais ou mesmo fazer parte de um partido político.

Durante o mês de Agosto, o Triplo D vai partilhar as fotos e frases no website e página oficial do Facebook e assim divulgar as diferentes formas de participação dos mais jovens e respectiva importância para a comunidade.

O Triplo D é um projecto financiado pelo Programa Cidadãos Ativ@s (2018-2024), no âmbito do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu – EEA Grants, gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação Bissaya Barreto.