Coimbra  15 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Projecto “Mentes brilhantes” reatado em Miranda do Corvo

16 de Novembro 2018

O renascimento do projecto “Mentes brilhantes”, da Fundação ADFP, vai permitir-lhe “chegar fortalecido” a todas as escolas do concelho de Miranda do Corvo, acaba de anunciar a instituição.

A abrangência é alcançada graças a um “laboratório móvel de ciências”, cuja compra é feita mediante co-financiamento da União Europeia e com o apoio de parceiros locais da Fundação – Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional.

“Ensino intensivo de conceitos em áreas delimitadas do conhecimento, numa lógica de potenciação de competências”, é a meta da ADFP, que enaltece o “fundamental apoio” da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, da Caixa de Crédito Agrícola (CCA) local, do Agrupamento de Escolas e das associações de pais.

O Município mirandense e a CCA agem como “investidores sociais” no âmbito do projeto, garantindo cada qual 15 por cento do financiamento total.

De acordo com a Fundação ADFP, a iniciativa “Mentes brilhantes”, que sofreu um curto interregno depois de três anos de actividade, fomenta o combate ao abandono escolar e estimula o sucesso educativo através de um ensino assente no rigor e disciplina.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com