Coimbra  13 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Projecto de promoção da leitura na Lousã iniciou esta semana com visita de escritora

28 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Projecto de promoção da leitura na Lousã iniciou esta semana com visita de escritora

O projecto de promoção de leitura, promovido anualmente pela Rede de Bibliotecas da Lousã, teve início esta semana com um novo formato e com a presença da escritora Carmen Zita Ferreira.

Devido à pandemia, as sessões de promoção e mediação de leitura de 2020/21 estão a ser realizadas via digital, com a promoção de uma só autora por período lectivo, sendo disponibilizadas várias obras de cada uma das três autoras escolhidas e, sempre que possível, as escritoras visitarão as escolas presencialmente no respectivo período letivo.

A visita da escritora inseriu-se também no programa do Dia da Floresta Autóctone, que a Oficina de Segurança da Lousã comemorou no dia 23 de Novembro, pretendendo-se sensibilizar a comunidade escolar para a preservação das espécies autóctones, nomeadamente através do livro “Beatriz, a Árvore Feliz”.

O projecto de promoção de leitura pretende dar continuidade à promoção dos hábitos de leitura junto da população infantil e fomentar o prazer de ler.