Coimbra  16 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Projecto da UC sobre envelhecimento distinguido em Bruxelas

24 de Setembro 2019

O projecto MIA-Portugal, liderado pela Universidade de Coimbra, vai receber 15 milhões de euros, na vertente dos projectos ‘Teaming’ (parcerias) do programa Horizonte 2020 para a criação de centros de excelência científica, conforme foi, hoje (24), anunciado em Bruxelas.

Os projectos da categoria ‘Teaming’ reúne parceiros de países que carecem de actividades de investigação e inovação com outros parceiros de países mais desenvolvidos neste domínio.

O projeto MIA-Portugal (Multidisciplinary Institute of Ageing), liderado pela Universidade de Coimbra, em parceria com a Universidade de Newcastle upon Tyne, a Universidade de Groningen e o Instituto Pedro Nunes foi um dos seleccionados em Portugal.

O MIA criará o primeiro centro de excelência em investigação sobre o envelhecimento no sul da Europa, com o objectivo geral de melhorar a saúde e o bem-estar de uma população em envelhecimento e beneficiar do potencial de excelência científica e de inovação para criar oportunidades de negócio.

“Congratulo-me especialmente com o desempenho de Portugal neste instrumento, com mais dois projectos de excelência que permitirão criar novos centros de investigação, consolidar equipas científicas e desenvolver trabalho com impacto na vida dos cidadãos europeus, seja no envelhecimento activo seja na biodiversidade”, disse o comissário europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, na cerimónia em que foram anunciados os financiamentos.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com