Coimbra  4 de Dezembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Projecto da SunEnergy permite poupança de 150 mil euros anuais à Cartonagem Trindade

19 de Novembro 2021 Jornal Campeão: Projecto da SunEnergy permite poupança de 150 mil euros anuais à Cartonagem Trindade

A SunEnergy, empresa sediada em Coimbra, vai executar mais um projecto em modelo de autoconsumo, desta vez com a Cartonagem Trindade. A instalação terá lugar em três unidades industriais, duas em São João da Madeira e uma terceira em Guimarães.

O novo projecto terá 2.200 painéis solares fotovoltaicos de 465W para a produção de energia eléctrica a partir do sol que será consumida pelo edifício. Com 1MW de potência total, a instalação vai permitir uma poupança anual de 150 mil euros, além da diminuição de 700 toneladas de emissões de CO2 por ano.

A Cartonagem Trindade é uma empresa com mais de 50 anos de história, especialista na produção de embalagens produzidas em três unidades industriais, que terão agora painéis solares fotovoltaicos instalados pela SunEnergy.

“Desde a sua génese, a Cartonagem Trindade tem aliado a Tecnologia à Criatividade para criar produtos de excelência. Além disso, ninguém pode ficar alheio aos desafios da crise climática, pelo que a sustentabilidade é também uma das nossas prioridades. Foi assim que surgiu este projecto com a SunEnergy, numa forma de contribuirmos para cumprir o nosso papel para um futuro mais sustentável”, afirma Pedro Ventura, administrador da Cartonagem Trindade.

“Esta é mais uma instalação que nos orgulha, mostrando o interesse crescente das empresas portuguesas por alternativas energéticas mais sustentáveis. Trata-se de um dos maiores projectos da SunEnergy, juntando-se a outros de grande dimensão que temos vindo a executar”, afirma Rui Oliveira, director Comercial da SunEnergy. “Ao longo dos últimos anos, a SunEnergy tem vindo a enriquecer de forma sustentada o seu portefólio de projectos, posicionando-se como a referência do autoconsumo em Portugal”.