Coimbra  23 de Julho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Projecto da Cáritas de Coimbra lança o Torneio “Aprender Direito(s)”

15 de Julho 2021 Jornal Campeão: Projecto da Cáritas de Coimbra lança o Torneio “Aprender Direito(s)”

O Triplo D, projecto da Cáritas Diocesana de Coimbra, está a organizar o Torneio “Aprender Direito(s)”, uma iniciativa dirigida a crianças e jovens dos Centros de Actividades de Tempos de Livres (CATL) da instituição. O torneio decorre de 12 a 23 de Julho de 2021 e é composto por vários desafios online, divididos por 3 níveis (1.º ciclo, 2.º e 3.º ciclos, ensino secundário).

O objectivo é fomentar a aprendizagem e interesse sobre a participação cívica e democrática, direitos humanos e direitos da criança e promover a cooperação e participação, através de uma competição divertida e saudável. Com recurso à gamificação, pretende-se motivar os participantes para a aprendizagem e exploração de diferentes temáticas enquadradas no projecto. No final do torneio, as equipas com mais pontos, por nível, ganham o cobiçado primeiro lugar.

O Triplo D é um projecto financiado pelo Programa Cidadãos Ativ@s (2018-2024), no âmbito do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu – EEA Grants, gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação Bissaya Barreto.