Coimbra  14 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Projecto “Dá a Mão à Floresta” da Navigator lança novo website e nova revista

25 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Projecto “Dá a Mão à Floresta” da Navigator lança novo website e nova revista

“Dá a Mão à Floresta” é o projecto de responsabilidade social e ambiental da The Navigator Company, que acaba de lançar um novo website e uma nova revista, oferecendo uma maior quantidade e diversidade de conteúdos didácticos, direccionados ao público infantojuvenil.

A nova revista “Dá a Mão à Floresta”, que é enviada gratuitamente para as crianças de todo o país, passa agora a ter o dobro das páginas e conteúdos lúdico-educativos de forma mais abrangente, desde jogos interactivos, episódios de desenhos animados da família “Dá a Mão à Floresta” e actividades de corte e colagem. A magazine conta ainda com novas rubricas, entre as quais se destacam os artigos “Portugal nas Alturas”, que dão a conhecer os pontos mais altos de Portugal, e a rubrica “Dicas da Nádia e do Vasco”, onde as duas personagens partilham dicas de sustentabilidade, sobre a floresta e o meio ambiente. A secção “É da nossa floresta” é, também, novidade onde servirá para partilhar produtos que provém da floresta, já a rubrica “Eureka!” oferece experiências em contexto pedagógico para os mais pequenos fazerem em casa e, por fim, a nova área “Viva o Professor”, é destinada a homenagear o trabalho realizado pela classe educativa.

Já o novo website apresenta um visual mais intuitivo e interactivo, com várias novidades e conteúdos lúdico-pedagógicos sobre a floresta e o meio ambiente que pretendem ajudar os pais, os educadores e os professores na dinamização de actividades com os mais pequenos.

Entre as principais novidades, o website “Dá a Mão à Floresta” tem um novo espaço, designado o “Cantinho do Saber”, que disponibiliza conteúdos didácticos, entre os quais apresentações, fichas de exercícios e actividades de sala de aula sobre vários temas relacionados com o meio ambiente e que são leccionados no 1.º ciclo.

Pode encontrar ainda uma nova secção denominada “Calculadora Carbónica”, que permite às crianças calcular quantas árvores são necessárias para isolar uma quantidade, à escolha, de carbono da atmosfera. Esta funcionalidade permite aos mais pequenos compreender, de forma fácil e intuitiva, a importância de ter um planeta mais verde e o contributo real que as florestas têm para a sua preservação.

O website pode ser visitado em www.daamaoafloresta.pt e os seus conteúdos estão disponíveis, também, nas redes sociais, Facebook e Instagram, e canal de Youtube.

“Dá a Mão à Floresta” foi lançado em 2011, no Ano Internacional da Floresta, e tem como principal objectivo sensibilizar o público infanto-juvenil para a necessidade de proteger a floresta nacional, valorizar os produtos de origem florestal e preservar o ambiente.

O projecto tem vindo a ganhar notoriedade e reconhecimento, ano após ano, reforçando a componente de educação para a sustentabilidade. As suas características e pertinência foram reconhecidas pela Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa (APCE), que o distinguiu como “Melhor Campanha de Comunicação de Responsabilidade Social”, nas edições de 2013 e 2014 do Grande Prémio APCE.