Coimbra  14 de Agosto de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Projecto “Cuidamos a Vida” vence concurso da Ordem dos Enfermeiros

26 de Dezembro 2019 Jornal Campeão: Projecto “Cuidamos a Vida” vence concurso da Ordem dos Enfermeiros

“Cuidamos a Vida” foi o projecto mais votado pelos membros da Secção Regional do Centro (SRCentro) da Ordem dos Enfermeiros no âmbito do Orçamento Participativo 2020 (OP2020).

A proposta (com um total de 1775 votos), consiste na criação de “produtos que promovam uma nova forma de olhar e pensar os cuidados paliativos, com arte, humor, inovação e criatividade”. Este projecto, da autoria das enfermeiras Ângela Simões, Sílvia Simões, Antonieta Santos e Ana Mateus é fruto de uma parceria com alunos da Licenciatura em Design de Comunicação Audiovisual.

Segundo Ângela Simões, porta-voz, o mesmo pode ser continuado e replicado, tendo por base outras temáticas relacionadas com a enfermagem.

O projecto será incluído no Plano de Actividades e Orçamento de 2020 da SRCentro e tem uma previsão de custo de 4500 euros.

As restantes propostas a concurso eram: “Risoterapia e Reanimação fazem bem ao coração”, da autoria do Enfermeiro Nelson Lourenço de Oliveira Martins e Isabel Videira; “DIVULGAção – Programa de Apoio à Divulgação da Investigação em Enfermagem”, da autoria dos Enfermeiros Pedro Miguel Garcez Sardo e Jenifer Adriana Domingues Guedes; e “Elos da Vida”, da autoria do Enfermeiro Tiago Miguel Sequeira Oliveira.