Coimbra  22 de Abril de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Projecto CLDS colaborou com Junta de Dornelas do Zêzere em acção de sensibilização

2 de Março 2021 Jornal Campeão: Projecto CLDS colaborou com Junta de Dornelas do Zêzere em acção de sensibilização

A equipa do “CLDS 4G Pampilhosa Inspira-acção!” colaborou com a Junta de Freguesia de Dornelas do Zêzere numa acção de sensibilização com o objectivo de reforçar a importância das medidas de segurança e precaver o bem-estar físico e psicológico das pessoas em tempo de confinamento.

A Junta de Freguesia entregou aos residentes “‘kits’ compostos por máscaras cirúrgicas e álcool gel”, tendo a equipa do “CLDS 4G Pampilhosa Inspira-acção!” distribuído “panfletos informativos com linhas telefónicas de apoio e dicas saudáveis para ajudar a ultrapassar o confinamento da melhor forma possível”, informou a Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra.

O CLDS, sendo um instrumento de combate à exclusão social marcado por uma intervenção de proximidade, continua a reforçar a sua intervenção através de contactos telefónicos, bem como com deslocações às várias aldeias do concelho.

Recorde-se que este projecto, em actividade desde Junho de 2020, “visa a promoção da inclusão social de grupos populacionais que revelem maiores níveis de fragilidade social no concelho de Pampilhosa da Serra, mobilizando para o efeito a acção integrada de diversos agentes e recursos localmente disponíveis”, disse a autarquia.