Coimbra  6 de Dezembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Programação da “Hora do Conto” nas bibliotecas anexas Municipais de Coimbra

20 de Novembro 2021 Jornal Campeão: Programação da “Hora do Conto” nas bibliotecas anexas Municipais de Coimbra

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai voltar a proporcionar uma “Hora do Conto” a grupos do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico, em oito bibliotecas anexas municipais.

Sob o tema “O Natal dos animais e outras estórias originais”, a iniciativa decorre entre 22 de Novembro e 7 de Janeiro de 2022.

Em novo ano lectivo, a autarquia proporciona uma viagem ao universo das narrativas infantis. A iniciativa é dedicada ao público escolar das instituições localizadas em diferentes freguesias do concelho.

Trata-se de uma viagem para celebrar o Natal com estórias originais recheadas de surpresas, ritmo, aventura e ternura, que a Biblioteca Municipal de Coimbra oferece aos mais pequenos, mediante marcação prévia através de contacto telefónico, junto das bibliotecas anexas municipais de Almalaguês, Assafarge, Brasfemes, Cernache, Ribeira de Frades, S. João do Campo, Souselas e Trouxemil.

Os livros “O primeiro Natal dos animais”, de Benoit Debecker, “Quando a avó salvou o Natal”, de Julia Hubery e “O Natal dos animais”, de José Jorge Letria, darão o mote aos encontros. A iniciativa da CM Coimbra visa fomentar o gosto pelo livro e pela leitura, assim como a frequência das bibliotecas anexas municipais, atraindo o público infanto-juvenil através da apresentação das três obras que serão abordadas de uma forma dinâmica, com recurso a objectos mágicos, estimulando a criatividade e a imaginação, incentivando os participantes a conhecer o mundo que os rodeia e provocando momentos de boa disposição.

A iniciativa prevê, paralelamente, uma mostra de várias obras relacionadas com a temática da época festiva que se aproxima, no intuito de estimular o empréstimo domiciliário.