Coimbra  2 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Programa do Dia do Antigo Estudante promove união na Queima das Fitas

26 de Maio 2023 Jornal Campeão: Programa do Dia do Antigo Estudante promove união na Queima das Fitas

A Comissão Organizadora da Queima das Fitas, em conjunto com a Reitoria da Universidade de Coimbra e a Direcção Geral da Associação Académica de Coimbra, está a preparar um dia especial para celebrar o Dia do Antigo Estudante. Este evento, que acontece no âmbito da Queima das Fitas, tem como objectivo reunir toda a comunidade num dia repleto de actividades para pessoas de todas as idades.

Além de proporcionar momentos de diversão e cultura, o Dia do Antigo Estudante está também associado a uma causa solidária. Todos os lucros obtidos durante o evento serão direccionados para o fundo António Luís Gomes, em parceria com a Associação Académica de Coimbra e a Universidade de Coimbra, com o propósito de conceder bolsas de estudo a estudantes universitários.

A programação do Dia do Antigo Estudante contempla uma variedade de actividades lúdico-culturais que prometem agradar a todos os participantes. As actividades terão início amanhã de manhã, 27 de Maio, com visitas a museus de Coimbra.

Às 16h00, as portas da Praça da Canção abrem para receber os participantes, que terão a oportunidade de desfrutar de uma tarde animada e convivial. Pelas 17h00, será realizada uma refeição partilhada, permitindo que todos confraternizem e desfrutem de uma boa companhia.

Às 18h00, os ecrãs gigantes transmitem a última jornada da Liga de Portugal e a partir das 20h00, será a vez das actuações do Grupo de Fados e Guitarradas da Secção de Fado da AAC, que encantará o público com a beleza e a saudade deste género musical tão característico.

Logo em seguida, às 22h15, terá lugar a apresentação do espectáculo “Deixem o Pimba em Paz” no palco principal, uma produção que promete arrancar gargalhadas e para fechar a noite em grande estilo, às 23h30, os icónicos Xutos e Pontapés subirão ao Palco Forum.

A diversão não termina por aí! A partir da 1h00, a pista de dança ganha vida com o Flashback, trazendo de volta os grandes sucessos dos anos 80 e 90, e às 3h00, o evento Oops We Did It Again vai agitar a noite com os hits dos anos 2000.

O Dia do Antigo Estudante promete ser um momento de união, diversão e solidariedade, reunindo antigos estudantes, actuais alunos, docentes e toda a comunidade numa celebração inesquecível.