Coimbra  21 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Programa da PSP “Estou Aqui! Crianças 2020” com iniciativas na Figueira da Foz

25 de Julho 2020 Jornal Campeão: Programa da PSP “Estou Aqui! Crianças 2020” com iniciativas na Figueira da Foz

Amanhã, domingo (26), na avenida Infante D. Pedro, junto à Muralha de Buarcos, na Figueira da Foz, a PSP e a Fundação Altice vão promover um conjunto de iniciativas destinadas aos mais novos e onde serão entregues pulseiras do programa “Estou Aqui! Crianças 2020”.

As actividades foram “concebidas em harmonia com as normas emanadas pela Direcção Geral de Saúde (DGS)”, podendo as famílias aderir ao programa e receber, de imediato, as pulseiras no local.

A presença dos agentes da PSP nesta acção na Figueira da Foz irá decorrer entre as 10h00 e as 17h00 de domingo, período em que poderão esclarecer os pais sobre este programa ou dar informações sobre a activação da pulseira.

O programa “Estou Aqui! Crianças” é resultado de uma parceria entre a Polícia de Segurança Pública, a Altice Portugal, Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna, Rádio Comercial, Missing Children Europe e Instituto de Apoio à Criança, tendo nascido em 2012.

O objectivo é o de “reforçar a segurança de crianças com idades compreendidas entre os dois e os nove anos no Verão” e o sucesso foi tal que as edições seguiram-se ano após ano. Em 2017, passou a dirigir-se a crianças entre os dois e os 10 anos, sendo que cada edição passaria a estender-se entre o dia 01 de Junho e 31 de Maio do ano seguinte, cobrindo, assim, todo o ano.

Mas, em 2020, por força da pandemia de covid-19, as pulseiras mantiveram a sua validade até ao dia 15 de Julho, mas, agora, já é possível a inscrição para a edição de 2020.

Para isso, as famílias que pretendam aderir a esta edição podem fazê-lo em https://estouaqui.mai.gov.pt/.