Coimbra  17 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Programa “Aqui Portugal”, da RTP, vai impedir circulação do trânsito

17 de Maio 2019

Hoje e amanhã, a praça de Marquês de Marialva, em Cantanhede estará interrompida ao trânsito devido à transmissão do programa da RTP “Aqui Portugal”, este sábado (18).

Os automobilistas não poderão circular na rua do Largo Conselheiro Ferreira Freire, entre a Escola de Conde Ferreira e a rotunda junto à Câmara Municipal, e na rua da Praça Marquês de Marialva, entre a referida rotunda e o entroncamento com a rua de Henrique Barreto, na confluência com o centro comercial “O Rossio”, informa a autarquia.

O período previsto para essa interrupção será entre as 13h00 de amanhã (17) e as 20h00 de sábado, devido à instalação dos equipamentos técnicos que a RTP1 vai utilizar na emissão de mais de seis horas em directo nesse dia.

“O mote do ‘Aqui Portugal’ em Cantanhede será a Festa da Primavera, cujo programa incluirá um variado conjunto de temáticas directamente ligadas à vida sócio-económica e cultural do concelho e que serão devidamente contextualizadas pelos convidados nas entrevistas com os apresentadores Catarina Camacho, Hélder Reis e Joana Teles”, explica a Câmara Municipal, adiantando que, também a “gastronomia terá um destaque particular no edifício dos Paços do Município com uma grande mesa onde estarão presentes os sabores tradicionais preparados por todas as associações que organizam eventos gastronómicos, algumas das quais vão oportunidade de fazer pequenas apresentações dos pratos e petiscos que promovem”.

Os vinhos terão, igualmente, palco neste dia em que se projectará Cantanhede no país e no mundo, sendo pretexto para divulgar as principais marcas de vinhos produzidos no concelho e para uma conversa com um especialista sobre o carácter de excepção do ‘terroir’ de Cantanhede e da excelência dos seus tintos, brancos e espumantes.

A maior animação será, então, na praça de Marquês de Marialva, entre as 11h00 e as 18h45 de sábado, “não apenas por causa dos artistas que desfilarão pelo palco do programa, mas também pela forte participação das forças vivas locais”, adianta.

Além de uma mostra de artesanato, os ranchos folclóricos e outras associações culturais serão dinamizadores de uma feira à moda antiga com quadros temáticos sobre as tradições locais e as colectividades desportivas estarão presentes com equipas e atletas de várias modalidades.

Esta “operação” televisiva terá apenas custos de ordem logística para a Câmara Municipal, a par do alojamento e refeições dos intervenientes, “o que justifica claramente o apoio da autarquia na perspectiva de que a emissão dará uma assinalável visibilidade e projecção mediática ao concelho e à sua realidade sócio-económica e cultural”, realça o Município.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com