Coimbra  22 de Fevereiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Programa abem registou mais de 35 000 euros para carenciados

4 de Fevereiro 2020

A 5.ª edição do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, que decorreu entre 16 e 25 de Dezembro, conseguiu angariar mais de 35 000 euros de donativos para carenciados, no âmbito da sua campanha “Dê Troco a Quem Precisa”.

Fruto da recolha em farmácias, que recebeu os donativos dos cidadãos que se associaram a esta campanha, o Programa angariou 35 750,07 euros, num total de 52 840 donativos.

Esta generosidade permitirá, agora, que a Rede Solidária do Medicamento possa integrar neste fundo solidário mais 357 pessoas carenciadas, passando assim a ter acesso, durante um ano, a todos os medicamentos prescritos de que necessitam.

A campanha consistia num convite feito aos portugueses, desafiando-os a doar o troco resultante das compras efectuadas nas farmácias ao Fundo Solidário abem:.

Este fundo é inteiramente aplicado na aquisição dos medicamentos dos beneficiários da rede, que no final de Dezembro eram já cerca de 12 000, dos quais 13 por cento são crianças.

Segundo o Programa, “em Portugal, uma em cada 10 pessoas não consegue adquirir todos os medicamentos prescritos pelo médico”.

“Estamos gratos pela solidariedade que os portugueses demonstraram, mais uma vez, através de uma forte adesão à campanha. Contamos com a ajuda de todos para, até final deste ano, conseguirmos ajudar 20 000 pessoas em situação de carência de medicação”, refere Maria de Belém Roseira, uma das embaixadoras da Associação Dignitude, entidade dinamizadora do Programa abem:.

Esta iniciativa conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com