Coimbra  30 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

 Profitecla de Coimbra sensibilizada para a redução de consumo de papel

8 de Novembro 2020 Jornal Campeão:  Profitecla de Coimbra sensibilizada para a redução de consumo de papel

No âmbito da iniciativa de Responsabilidade Social “#PapelZero” da Sub Holding Rumos Education, a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, enquanto parceira deste projecto, vai realizar uma sessão de esclarecimento em formato webinar (serão emitidos em directo através do canal de Youtube da Rumos Education) no dia 10 de Novembro (pelas 12h00) aos alunos do ensino profissional da Escola Profissional Profitecla Coimbra, com vista a consciencializar os jovens para a redução do consumo de papel, de forma sustentada, na escola e em casa.

No ano lectivo 2019/2020 foram gastas por todas as escolas da Rumos Education cerca de 6 000 resmas de papel, o que significam três milhões de folhas de papel rondando as 400 árvores abatidas para as produzir. A Rumos Education considera por isso urgente, promover conhecimentos para mudar atitudes e comportamentos, reforçando a mensagem que o planeta é um lugar de todos os que o habitam – humanos e animais e outras espécies vivas.

A iniciativa “#PapelZERO” está a decorrer a nível nacional nas 10 Escolas Rumos Education e tem como missão envolver toda a comunidade educativa, seja interna como alunos, professores e restantes colaboradores, seja externa como famílias, parceiros e meio envolvente, com vista a reduzir em pelo menos 20 por cento o consumo de papel nas escolas e nas actividades quotidianas, ao longo do presente ano lectivo.

Com mais de 30 anos de existência, a Rumos Education já formou cerca de 13 000 jovens, dos quais mais de 75 por cento seguem para o mercado laboral e ensino superior.