Coimbra  29 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Profissionais do CHUC impedidos de acumular público e privado

16 de Março 2020

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) decidiu suspender temporariamente, com efeitos imediatos, a acumulação de funções públicas ou privadas dos seus profissionais, no âmbito do Plano de Contingência do Covid- 19, foi hoje anunciado.

“Considerando ainda que há muitos profissionais de saúde que acumulam funções em outras instituições públicas ou privadas sem terem autorização prévia do Conselho de Administração para o efeito, recomenda-se que suspendam de imediato tais funções”, refere um comunicado do CHUC.

No cenário actual de pandemia, “a circulação de profissionais entre instituições é um dos principais fatores de risco para a propagação do contágio e para comprometer de forma irremediável a capacidade operacional das equipas”.

O CHUC anunciou, ainda, que suspendeu temporariamente, com efeitos a partir de hoje, o Registo Electrónico de Assiduidade biométrico, por impressão digital, estabelecendo regras claras para o registo da assiduidade, “que passará a ser feito de forma manual, na aplicação informática”.