Coimbra  16 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Professor de Direito de Coimbra é o candidato do PSD à Câmara de Anadia

2 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Professor de Direito de Coimbra é o candidato do PSD à Câmara de Anadia

A Concelhia do PSD de Anadia escolheu o professor João Nogueira de Almeida, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, como candidato nas eleições autárquicas que decorrem este ano, foi hoje anunciado.

A Comissão Política, que reuniu na segunda-feira, “decidiu por unanimidade que o candidato do PSD à Câmara Municipal de Anadia será João Nogueira de Almeida, professor na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra”, afirmou hoje a Concelhia.

“A candidatura de João Nogueira de Almeida mereceu igualmente e, por unanimidade, o parecer favorável da Assembleia de Secção de Militantes de Anadia reunida em sessão extraordinária, também esta segunda-feira”, acrescentou.

De acordo com Comissão Política do partido, o nome de João Nogueira de Almeida seguirá agora para aprovação pela Distrital do PSD e, posteriormente, para homologação pela Comissão Política Nacional.

Segundo a Concelhia social-democrata, o processo de escolha foi articulado com a Comissão Distrital de Aveiro e com a comissão autárquica distrital.

Em 2017, o Movimento Independente Anadia Primeiro (MIAP), liderado por Teresa Belém Cardoso, conseguiu 56,36% dos votos (cinco mandatos) e o PSD 28,56% (dois mandatos).

Há quatro anos, o PSD tinha apresentado como cabeça de lista Litério Marques, ex-presidente da Câmara de Anadia, e fundador do MIAP.