Coimbra  20 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Professor da ESEnfC distinguido pela Sociedade Honorífica de Enfermagem

7 de Junho 2018

Joao Apostolo, Nigel Gawthrope e Inger Hekman

 

João Alves Apóstolo, docente da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) acaba de ser distinguido com o “European Recognition Nurse Award 2018″, da Sigma Theta Tau International (STTI) – Sociedade Honorífica de Enfermagem.

O prémio foi recebido, esta semana, no campus de Cambrigde (Inglaterra) da Anglia Ruskin University, no âmbito da 4.ª Conferência Bienal Europeia da STTI.

João Apóstolo é já o primeiro docente do ensino superior em Portugal com o título académico de agregado no ramo do conhecimento em Ciências de Enfermagem, atribuído em Novembro de 2017, e também vice-presidente do Capítulo Phi Xi da STTI (acolhido pela ESEnfC e com sede nos Estados Unidos da América).

O prémio “vem reconhecer o mérito do investigador da ESEnfC no contributo para o desenvolvimento da Enfermagem na Europa” e foi entregue pelo ‘mayor’ da cidade de Cambridge, Nigel Gawthrope, e pela coordenadora europeia da Sigma, Marie-Louise Luiking. João Apóstolo é, ainda, director-adjunto do Portugal Centre for Evidence Based Practice (centro afiliado do Joanna Briggs Institute, da Austrália).

Além do português, Inger Hekman (da Universidade de Gotemburgo, Suécia) foi distinguida, este ano, com aquele galardão.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com