Coimbra  4 de Dezembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Professor Alfeu Sá Marques nomeado presidente da Águas de Coimbra

22 de Novembro 2021 Jornal Campeão: Professor Alfeu Sá Marques nomeado presidente da Águas de Coimbra

O Professor do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra Alfeu Sá Marques vai liderar a empresa municipal Águas de Coimbra, anunciou, esta segunda-feira, o presidente da Câmara.

O docente e especialista em hidráulica vai ser o presidente do Conselho de Administração da Águas de Coimbra, afirmou o presidente da Câmara, José Manuel Silva, no arranque da reunião do “Executivo.

“Nomeámos a nova Administração da Águas de Coimbra e entendemos fazer a diferença em relação ao passado, nomeando uma pessoa de reconhecida competência”, salientou.

Segundo o presidente do Município, Alfeu Sá Marques é “um técnico de reconhecida competência que vai imprimir na Águas de Coimbra uma qualidade, um ritmo e uma preparação para o futuro, que a empresa municipal não tinha”.

“Depositamos a confiança nos restantes membros do Conselho de Administração e estamos em crer que a Águas de Coimbra vai ter um futuro compaginável com aquilo que queremos que seja aquela empresa”, sublinhou José Manuel Silva.

Alfeu Sá Marques sucede a Victor Carvalho Santos à frente daquela empresa municipal.

De acordo com fonte da autarquia, o engenheiro mecânico Filipe Vítor e a professora do ensino superior politécnico Helena Martins Simão foram nomeados como vogais do Conselho de Administração.