Coimbra  5 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Prisão preventiva por tráfico de estupefacientes em Coimbra e Poiares

2 de Fevereiro 2024 Jornal Campeão: Prisão preventiva por tráfico de estupefacientes em Coimbra e Poiares

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR deteve dois homens, de 33 e 51 anos, por tráfico de estupefacientes nos concelhos de Coimbra e Vila Nova de Poiares.

No seguimento de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria desde 2021, os militares da Guarda deram cumprimento a cinco mandados de busca, duas domiciliárias e três em veículos.

Nas buscas foram apreendidos 2.035 euros, 296 doses de cocaína, 298 doses de canábis, 251 doses de haxixe, um veículo, nove telemóveis, dois computadores portáteis, uma máquina de prensar produto estupefaciente, um molde de placas de produto estupefaciente.

No seguimento da acção da GNR foi, ainda, constituída arguida uma mulher, de 42 anos, por tráfico de estupefacientes.

Os suspeitos foram detidos e presentes no Tribunal Judicial de Coimbra, onde lhes foi aplicada a medida de coacção de prisão preventiva e proibição de saída do concelho de residência.

A acção contou com o reforço de Equipas Cinotécnicas do Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Santarém, de militares da estrutura do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), da Investigação Criminal (IC), do Destacamento de Trânsito de Coimbra, dos Destacamentos Territoriais e do Destacamento de Intervenção de Coimbra.