Coimbra  24 de Fevereiro de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Prisão preventiva para autor de roubo e agressão a taxista em Coimbra

24 de Janeiro 2024 Jornal Campeão: Prisão preventiva para autor de roubo e agressão a taxista em Coimbra

O Tribunal Judicial de Coimbra decretou prisão preventiva, a medida de coacção mais gravosa, para um homem, de 35 anos, detido pela PSP de Coimbra, pela prática de dois crimes de roubo, perpetrados nesta cidade com recurso a arma branca.

Numa das situações, o agora detido, que tem antecedentes criminais, feriu com gravidade um taxista, aproveitando o momento em que era transportado da Avenida Fernão de Magalhães para a área da sua residência, no dia 15 de Janeiro, cerca das 22h45, para subtrair com violência os valores monetários que a vítima tinha consigo, desferindo-lhe golpes na zona da cabeça e da face, de que resultaram vários cortes e perfurações.

A vítima teve de ser transportada em ambulância para as Urgências do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), onde recebeu tratamento.

O outro roubo foi cometido menos de 48 horas antes, no dia 13 de Janeiro, na Rua João Machado. O suspeito desferiu vários golpes com arma branca no abdómen e braço esquerdo da vítima, um homem de 44 anos de idade, a quem foi subtraído um telemóvel.

Na sequência das diversas diligências de investigação levadas a cabo pela Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Coimbra, foram emitidos mandados de detenção fora de flagrante delito, pela Autoridade de Polícia Criminal, vindo o suspeito a ser detido na passada segunda-feira (22 de Janeiro).

Homem detido por conduzir sem carta

Um homem, de 20 anos de idade, foi detido, ontem, 23 de Janeiro, pelas 17h20, na Avenida 12 de Julho, na Gala, Figueira da Foz. O indivíduo foi intercetado a conduzir um automóvel sem habilitação legal para o efeito.