Coimbra  25 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Primeiros postos eléctricos de carregamento rápido de Coimbra em frente ao ISEC

29 de Outubro 2020 Jornal Campeão: Primeiros postos eléctricos de carregamento rápido de Coimbra em frente ao ISEC

Os primeiros postos de carregamento rápido de veículos eléctricos serão instalados junto do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC).

O protocolo foi assinado, hoje, por Manuel Machado, presidente da Câmara, e as empresas de mobilidade eléctrica Calado & Duarte e Mobi.e e contou com a presença de Mário Velindro, presidente do ISEC.
“Esta é uma excelente iniciativa da Câmara Municipal de Coimbra e um importante contributo para a mobilidade sustentável nessa cidade”, afirma Mário Velindro, presidente do ISEC.

“É uma solução benéfica, prática e útil para todos os conimbricenses, e, em particular, para a comunidade académica do ISEC, a qual, terá, mesmo à porta, uma estrutura onde poderá carregar os seus veículos eléctricos, sejam bicicletas ou automóveis”, acrescentou.

Serão instalados dois grandes Hubs de carregamento, um para automóveis e outro para bicicletas.

No parque de automóveis será possível carregar nove veículos em simultâneo – um no posto de carregamento ultra rápido, três no rápido e cinco no posto de carregamento normal.

No espaço reservado às bicicletas serão instalados dois módulos, onde será possível carregar 10 bicicletas em simultâneo.