Coimbra  28 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Previdência Portuguesa promove concurso de vídeo

30 de Julho 2021 Jornal Campeão: Previdência Portuguesa promove concurso de vídeo

A Previdência Portuguesa está a promover o concurso vídeo “Curtas APP”, que tem como objectivo desenvolver de forma criativa a promoção da reflexão em torno dos valores fundamentais do mutualismo (como a solidariedade, liberdade e entreajuda) enquanto filosofia de vida.

“Considerando que as sociedades estão cada vez mais empenhadas na promoção de valores mais positivos como a solidariedade, respeito pelos outros e pela sustentabilidade enquanto mutualistas devemos incentivar e premiar as atitudes neste sentido de modo a sensibilizar cada vez mais pessoas especialmente os mais novos. Assim, pretende-se investir na criatividade de forma a divulgar as percepções, sentimentos e interpretações relacionadas com o mutualismo com o objectivo de o divulgar, enquanto movimento de ideias e de modo de vida”, disse a Previdência em comunicado.

O concurso destina-se ao público em geral e os participantes devem garantir o cumprimento das regras aplicáveis à recolha de imagens e as autorizações necessárias. A participação é gratuita e poderá ser individual ou colectiva (máximo de três participantes). Cada participante poderá apresentar até dois trabalhos.

A Previdência Portuguesa não admitirá qualquer vídeo que possa conter ou transmitir uma mensagem que atente contra os valores elementares do ser humano e animal.

O júri é composto pelos seguintes convidados: António Ferreira,  realizador e produtor; Tiago Santos, vice presidente do Caminhos do Cinema Português;  Sérgio Branco, Professor Auxiliar de Estudos Fílmicos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra; e Artur Almeida, membro da direcção no Fila K Cineclube (FKC).