Coimbra  18 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Presidente do Município de Mira recebeu atletas da Associação de Caçadores

12 de Maio 2021 Jornal Campeão: Presidente do Município de Mira recebeu atletas da Associação de Caçadores

O presidente da Câmara Municipal de Mira, Raul Almeida, recebeu, no salão nobre dos Paços do Concelho, os atletas da Associação de Caçadores de Mira, como forma de reconhecimento pelos feitos recentemente alcançados.

A cerimónia contou com a presença da Federação Portuguesa de Tiro com Armas de Caça, tendo sido referidos “os excelentes resultados de vários atletas da Associação Mirense”, nomeadamente a equipa de fosso olímpico, que alcançou o terceiro lugar no campeonato nacional F.O./2020, e a equipa mirense que conquistou o Campeonato Regional Sul Trap 5/2021.

Já a nível individual, foram destacados os atletas David Rodrigues, campeão do mundo de Trap5/2020, e Miguel Stofel, vencedor da Taça de Portugal de Trap5/2020.

Raul Almeida parabenizou os atletas e a associação local pelos resultados alcançados, “pois prestigiam também o território”. O autarca lembrou também que, no ano passado, a Taça de Portugal foi ganha por uma atleta da associação local.

Neste seguimento, a Federação Portuguesa de Tiro com Armas de Caça anunciou ainda que o Campeonato do Mundo de 2022 Trap5 se realizará em Mira, o que, segundo Raul Almeida “será mais uma boa oportunidade para promover o Campo de Tiro de Mira como uma infra-estrutura de relevo nacional e dinamizar a economia local”, garantindo ainda que não vai “desistir de tornar o Campo de Tiro de Mira num Centro de Alto Rendimento Desportivo”.