Coimbra  12 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Presidente do Cearte é o candidato do PS à Câmara de Arganil

9 de Março 2021 Jornal Campeão: Presidente do Cearte é o candidato do PS à Câmara de Arganil

O presidente do Cearte – Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património, Paulo Teles Marques, é o candidato do PS à Câmara Municipal de Arganil, anunciou hoje a Distrital socialista de Coimbra.

“Num inequívoco sinal de coesão, vitalidade e de unidade foi eleito por unanimidade pela Comissão Política Concelhia de Arganil do Partido Socialista”, acrescentou.

Paulo Teles Marques, que integrou a lista de candidatos pelo PS no distrito de Coimbra nas últimas legislativas, tem 56 anos e é técnico superior do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) em Arganil e presidente do Conselho de Administração do Cearte.

O candidato já desempenhou funções de director do Centro de Emprego e Formação Profissional de Arganil e de chefe de serviços do Centro de Emprego da Lousã.

A Distrital do PS salienta que “encara com grande entusiasmo esta candidatura que pretende terminar com um ciclo de 16 anos de governação autárquica do PSD”.

O PSD já confirmou que o actual presidente da Câmara Municipal, Luís Paulo Costa, irá recandidatar-se a um segundo mandato.

Nas autárquicas de 2017, o PSD venceu as eleições com 47,7% dos votos, contra 43,16% do PS, numa diferença muito mais curta do que em 2013, em que os sociais-democratas obtiveram cinco mandatos (56,61%), contra dois dos socialistas (29,78%).

A última vez que o PS ganhou as eleições em Arganil foi em 2001.