Coimbra  22 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Presidente da CMC manifesta pesar pela morte da antiga vereadora Levinda Penedos

18 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Presidente da CMC manifesta pesar pela morte da antiga vereadora Levinda Penedos

O falecimento de Levinda Penedos, ex-vereadora socialista da Câmara de Coimbra e sindicalista, motiva uma nota de “profundo pesar” do presidente do Município, destacando que foi “absolutamente dedicada à protecção dos mais necessitados”.

Para Manuel Machado, Levinda Penedos “foi uma companheira de jornada, amiga de família e trabalhadora exemplar, não só na Segurança Social, mas também nesta Câmara Municipal, onde foi a coordenadora do primeiro gabinete de apoio ao munícipe criado numa autarquia”.

“Foi uma das primeiras mulheres eleita vereadora da Câmara Municipal de Coimbra e desempenhou de forma notável as suas funções, com equilíbrio, sendo ela sindicalista e fundadora da União Geral de Trabalhadores, de cuja Direcção fez parte”, acrescenta.

“A vida traz-nos destas surpresas que nos enchem de consternação e de saudade. Por isto, e por ela, à família enlutada e aos amigos – que eram muitos – eu, como presidente da Câmara Municipal de Coimbra e como cidadão, expresso publicamente o meu pesar pelo seu passamento” – declara Manuel Machado.

O corpo de Levinda Penedos está em câmara ardente, a desde as 10h30 de hoje (sexta-feira), no Centro Funerário de Nossa Senhora de Lourdes, em Coimbra, e amanhã (sábado) o funeral passará pela Igreja de Nossa Senhora D’Assunção, Campo de Víboras, Vimioso, seguindo para o cemitério local.

Mulher de José Penedos, que foi governante, deputado à Assembleia da República, dirigente partidário e presidente da REN, Levinda de Lourdes era mãe do advogado Paulo Penedos e do gestor Fernando Penedos.