O presidente da Câmara Municipal de Pombal, Diogo Alves Mateus, assinou esta segunda-feira, 08 de Março, o Despacho de nomeação dos directores/ responsáveis pela Pista de Ultraleves do Casalinho, enquanto infraestrutura municipal que deve contribuir para o desenvolvimento do concelho.
Como director/ responsável foi nomeado David Gonçalves Marques, mestre em Geografia e mestrando em Tecnologias de Informação Geográfica, que é técnico superior com vínculo ao Município com experiência em missões e processos de elevada responsabilidade e complexidade na autarquia. Vem exercendo actualmente as suas funções no Gabinete de Protecção Civil e Florestas, tendo até ao momento acompanhado os trabalhos preparatórios com vista à transformação da Pista de Ultraleves em Aeródromo certificado.
Por sua vez, para 2.º diretor/responsável foi nomeado António Paulo Albano, actual comandante do Corpo de Bombeiros da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pombal, que possui nas instalações da Pista de Ultraleves um Posto de Apoio ao Centro de Meios Aéreos.
As nomeações surgem no âmbito da pretensão do Executivo municipal em “revitalizar e recentrar o papel daquela infraestrutura através do incremento das actividades aeronáuticas e, sempre que conciliável, disponibilizando-a para outras valências sociais, desportivas, lúdicas, mas principalmente como pólo de desenvolvimento e alavanca de actividades económicas”, refere o presidente da Câmara Municipal.
Ainda segundo Diogo Mateus, “sendo a Pista uma infraestrutura aeroportuária aberta ao tráfego civil, visto ter aprovação de utilização, e que lhe são exigidas medidas e procedimentos de segurança operacional (Safety) e também contra actos ilícitos (Security), torna-se fundamental que o seu principal dirigente, o director/responsável pela Pista, seja um profundo conhecedor da estrutura organizacional do Município, sendo secundado por um profundo conhecedor das matérias de emergência e do socorro”.