Coimbra  27 de Setembro de 2023 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Presidente da Câmara de Condeixa associa-se a campanha e planta uma árvore

19 de Março 2021 Jornal Campeão: Presidente da Câmara de Condeixa associa-se a campanha e planta uma árvore

No Dia Internacional das Florestas, que se celebra hoje (19), o presidente da Câmara Municipal de Condeixa, Nuno Moita, associou-se à campanha do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e plantou uma árvore autóctone.

“É um ato simbólico que pretende celebrar o Dia da Floresta e alertar para a importância do restauro e preservação florestal, esperando que sirva de incentivo a todos os munícipes de Condeixa a fazerem o mesmo, plantando uma árvore em espaço público”, afirmou o autarca.

Para comemorar a efeméride, o ICNF disponibiliza, gratuitamente, 50 000 árvores autóctones aos cidadãos e proprietários rurais que desejem fazer plantação. A distribuição vai decorrer até dia 26 de Março, em vários pontos da região Centro.