Coimbra  28 de Fevereiro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Presidente da Câmara da Lousã apela a antecipação da vacinação para bombeiros

22 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: Presidente da Câmara da Lousã apela a antecipação da vacinação para bombeiros

O presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes, enviou ontem (21) uma carta ao primeiro-ministro a apelar que a vacinação dos Bombeiros contra a covid-19 seja antecipada.

Dada a “importância do trabalho que realizam e o acréscimo de risco gerado pelo aumento de casos”, os bombeiros “devem ser integrados no grupo prioritário de vacinação em curso, para que possam continuar a garantir, com a máxima segurança e tranquilidade, a necessária resposta às populações”, defendeu o autarca.

O autarca referiu que estes profissionais estão “na linha da frente”, uma vez que lidam diariamente com doentes infectados ou suspeitos de infecção, muitas vezes em espaços limitados como as células sanitárias das ambulâncias.

Luís Antunes alertou, ainda, para o papel “fundamental” que os bombeiros desempenham na estrutura de socorro “não só na emergência pré-hospitalar, mas, também em outro tipo de ocorrências como incêndios rurais, industriais e urbanos, acidentes rodoviários e outras ocorrências”.

A comunicação do autarca foi, também, enviada a Francisco Ramos, coordenador da ‘Task Force’ para o plano de vacinação contra a covid-19.