Coimbra  30 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Premiados os dois melhores alunos de tecnologia da Universidade de Coimbra

28 de Outubro 2020 Jornal Campeão: Premiados os dois melhores alunos de tecnologia da Universidade de Coimbra

Os dois melhores alunos de doutoramento e mestrado em áreas de tecnologias da informação da Universidade de Coimbra foram premiados na sessão de encerramento da primeira edição dos prémios de mérito da Talkdesk.

A iniciativa da empresa de software na ‘cloud’ para ‘contact centers’ de empresas inovadoras, em parceria com a Universidade de Coimbra, distinguiu dois alunos da instituição: Matheus de Melo, aluno do Doutoramento em Ciências e Tecnologias da Informação, e João Martins, finalista do Mestrado em Sistemas Inteligentes e entusiasta pela área de Data e AI, que integrarão a equipa Talkdesk já a partir do mês de Novembro.

Estes dois alunos destacaram-se entre um total de 15 candidatos que foram avaliados em três momentos de selecção para observar motivação, ‘screening’ técnico e ‘pitch’ que ocorreram em formato totalmente remoto, ao longo de 2020.

“A primeira edição dos TDX Merit Awards foi um sucesso e queremos agradecer a todos os participantes e, em especial, aos vencedores, pela dedicação e empenho durante todo o programa. Esta foi uma iniciativa que surgiu no âmbito da parceria que temos com a Universidade de Coimbra, mas queremos expandi-la a outros pólos universitários do país. Temos como objectivo ajudar os estudantes a dar o salto para o mercado de trabalho ao integrá-los nas nossas equipas – os vencedores desta edição vão ingressar na Talkdesk ainda este ano, algo que muito nos orgulha.” sublinha João Coelho, director de talento do TDX.

No rescaldo da entrega dos prémios, Matheus de Melo comentou: “Desejava há muito tempo ter a oportunidade de interagir directamente com a indústria e os TDX Merit Awards permitiram-me fazê-lo. Nas várias etapas do processo, conheci alguns membros da equipa da Talkdesk e percebi como são feitos os projectos dentro da empresa. Este reconhecimento mostra como o esforço e a dedicação compensam. Agradeço a todos os que me têm apoiado neste percurso como investigador, e à Talkdesk e à Universidade de Coimbra pela iniciativa. Recomendo a todos os colegas de mestrado e doutoramento que participem nas próximas edições, valeu muito a pena”.

João Martins acrescentou: “Ser reconhecido pelo meu percurso de sucesso académico através de uma entidade de renome na indústria como a Talkdesk é excelente, gratificante e transparece claramente o valor e alinhamento entre o que é fomentar o desenvolvimento de talentos e a vertente de responsabilidade social de grandes empresas tecnológicas”.

A cerimónia virtual de entrega de prémios decorreu ontem (dia 27) em formato virtual e, além dos vencedores, contou com a presença de Marco Costa Director-Geral EMEA da Talkdesk, João Coelho, Director de Talento TDX, e Mariana Barros, Talent Specialist na Talkdesk. Marcaram também presença o Professor Henrique Madeira, do DEI da Universidade de Coimbra e a Vice-Reitora da Universidade de Coimbra, a Professora Cristina Albuquerque.

O Talkdesk Enterprise Cloud Contact Center combina um desempenho de classe empresarial com um uso intuitivo, adaptando-se facilmente às necessidades das equipas de vendas e de suporte, bem como dos próprios clientes finais, o que resulta em maiores níveis de satisfação do consumidor, produtividade e redução de custos. Mais de 1 800 empresas inovadoras a nível mundial, como a IBM, Canon, Trivago e Peloton, confiam na Talkdesk para optimizar as interacções com os seus clientes.