Coimbra  21 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

 

Praxis foi considerada a melhor “Imperial Stout” do mundo

11 de Setembro 2021 Jornal Campeão: Praxis foi considerada a melhor “Imperial Stout” do mundo

A cerveja da Praxis foi considerada a melhor “Imperial Stout” no prestigiado World Beer Awards 2021.

Esta competição tem como objectivo premiar as melhores cervejas a nível mundial e a “Imperial Stout” da Praxis foi a grande vencedora na categoria “Stout & Porter”, inserida no estilo “Imperial Stout”.

Semanas depois da cerveja Praxis ter ganho o título de melhor “Imperial Stout” de Portugal, chegou o momento de ver destacada a sua singularidade, entre tantas outras cervejas de países diferentes, sendo reconhecida como a melhor do mundo.

A “Imperial Stout” é uma cerveja escura que foi produzida, pela primeira vez, no século XVIII em Londres, sendo exportada para a corte de Catarina II da Rússia. É por esta razão histórica que a cerveja também é denominada por “Russian Imperial Stout”.

Esta cerveja da Praxis, agora reconhecida como melhor do mundo, caracteriza-se pela sua complexidade de sabores, desde o chocolate preto ao café e até aos maltes caramelizados. No sabor refletem-se os maltes torradas originando, assim, o toque a café e a chocolate em concordância com um amargo médio a lúpulo.

A Praxis mostra-se orgulhosa pelo reconhecimento internacional, numa competição tão importante para a indústria cervejeira.