Coimbra  22 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Praias da região de Coimbra recebem projecto ‘ClimAgir’

29 de Agosto 2019

O ‘ClimAgir’ encontra-se a viajar pelas praias da região de Coimbra, quer as fluviais como as marítimas, no sentido de sensibilizar os cidadãos para as alterações climáticas e, também, ao nível da educação ambiental.

Este projecto da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra percorrerá, a partir de hoje, 13 municípios, tendo já passado por Arganil, Oliveira do Hospital, Lousã, Góis, Vila Nova de Poiares e Coimbra.

Durante o período de “estadia” nos locais, o ‘ClimAgir’ demonstra os efeitos das alterações climáticas, dinamiza jogos didáticos, mostra vídeos de sensibilização e material promocional que acompanha as acções do projecto.

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) está também presente nesta acção com a dinamização do projecto “Praia mais Limpa com ‘ClimAgir’”, que intervém ao nível da educação ambiental nas praias costeiras e fluviais.

Até ao final da época balnear, a tenda do ‘ClimAgir’ ainda pode ser visitada numa das praias fluviais e costeiras da região de Coimbra, em particular no dia 03 de Setembro (terça-feira), em que a acção contará com a transmissão de um directo da Rádio Regional do Centro, entre as 15h00 e as 17h00, sob o tema “Alterações Climáticas e Zonas Costeiras”, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Mira, Raul Almeida; Irene Martins (investigadora do Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental – CIIMAR), entre outras individualidades compreendidas na temática.

Próximas paragens da tenda ‘ClimAgir’:

Hoje – Praia Fluvial do Reconquinho (Penacova)
Amanhã (30) – Praia Fluvial da Louçainha (Penela)02 de Setembro – Praia do Molhe Norte (Figueira da Foz)
03 de Setembro – Praia de Mira
04 de Setembro – Zona Balnear do Esteiro da Ereira (Montemor-o-Velho)
11 de Setembro – Praia Fluvial da Pampilhosa da Serra
A calendarização destas actividades pode ser consultada no site do ‘ClimAgir’ e todos os momentos podem ser acompanhados pelas páginas de Facebook e Instagram do projecto.

O projecto ‘ClimAgir’, em execução desde Novembro de 2018, é financiado pelo POSEUR, Portugal 2020 e Fundo de Coesão.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com