Coimbra  15 de Agosto de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Praia Fluvial do Vimieiro hasteou Bandeira Azul pelo quarto ano consecutivo

10 de Julho 2020 Jornal Campeão: Praia Fluvial do Vimieiro hasteou Bandeira Azul pelo quarto ano consecutivo

O presidente da Câmara de Penacova, Humberto Oliveira (ao centro); com Carlos Oliveira, da APA, e Vítor Cordeiro, presidente da UF de São Pedro de Alva e São Paio do Mondego (à direita)

 

A Praia Fluvial do Vimieiro, em Penacova, é uma das várias da região Centro que também já hasteou a sua Bandeira Azul, este que é o quarto ano consecutivo com o galardão que atesta a qualidade da água e da praia.

A cerimónia decorreu na quarta-feira (08) e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Humberto Oliveira, destacando-se neste ano um novo estacionamento empedrado e de acessos melhorados à praia.

Para além disso, este excelente local para passar um dia de Verão, tem agora um restaurante, recentemente inaugurado com um conceito gourmet mas a preços convidativos.

Durante a sessão foi sublinhado o projecto de dinamização da Praia do Vimieiro, que se encontra ainda em execução e que pretende valorizar e atrair ao local.

Humberto Oliveira destacou a “paisagem natural de excelência, zona de lazer e bar/restaurante com esplanada onde se pode refrescar e apreciar o contacto mais puro com a natureza, bem como o alojamento local, onde verdadeiramente se pode descansar com todo o conforto”.

A quarta Bandeira Azul consecutiva parecia impossível mas, hoje, é “motivo de orgulho para todos os penacovenses”, salientou o autarca de Penacova.

Na cerimónia estiveram, ainda, presentes Carlos Oliveira, em representação da APA, e Vítor Cordeiro, presidente da União de Freguesias de São Pedro de Alva e São Paio do Mondego.