Coimbra  18 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Praia fluvial de Pampilhosa da Serra com espectáculo inovador

24 de Julho 2019

A praia fluvial de Pampilhosa da Serra recebe, na sexta-feira (26), pelas 22h00, o espectáculo “O Enrredo”.

Esta é uma apresentação inédita e muti-performativa criada em 2018 no âmbito do programa “Coimbra Região de Cultura”, implementado pela Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra.

“O Enrredo”, resultando de um cruzamento de diferentes disciplinas artísticas como a música, dança, teatro ou as artes circenses, inicia em Pampilhosa da Serra o 2.º ciclo de exibições, depois de ter estado nos 10 municípios que integram a Rede de Castelos e Muralhas do Mondego, numa primeira fase.

Apesar desta ser uma segunda fase do espectáculo, que estará em 10 municípios da CIM da Região de Coimbra, desta vez “O Enrredo” transformar-se-á numa peça comunitária, cujo objectivo passa por “enriquecer o espectáculo com colectivos locais, capacitando-os e gerando itinerância de públicos e artistas em palco”, conforme afirmou a organização.

Assim, para além dos 10 artistas e da banda residente, este espectáculo contará com a participação especial de sete colectividades do concelho de Pampilhosa da Serra que integrarão o elenco: Grupo Musical Fraternidade Pampilhosense; Grupo Coral da Igreja Matriz de Pampilhosa da Serra; Rancho Folclórico de Dornelas do Zêzere; Marchas Populares da Freguesia do Cabril; entre outras participações a título individual.

Com direcção artística de André Varandas, “O Enredo” consiste num projecto cultural promovido pela CIM Região de Coimbra e operacionalizado pela Rede de Castelos e Muralhas do Mondego, no qual participam 10 actores que representam cada um dos Municípios que a constituem.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com