Coimbra  8 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Praia de Mira prepara-se para a última noite do ano

19 de Novembro 2019

O Município de Mira já está a preparar a noite mais longa do ano e apresentou, hoje (19), o cartaz para aquele que é já o maior evento organizado pela Câmara Municipal: a Passagem de Ano.

A iniciativa, que decorre em parceria com a RFM pelo quinto ano consecutivo, volta a realizar-se na Praia de Mira, com entradas livres e um cartaz que Pedro Machado, presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, considera “bastante ecléctico”.

Durante a apresentação, Raul Almeida, presidente da Câmara Municipal de Mira, salientou que este é um evento que “tem dado uma enorme projecção ao concelho” e que este ano conta com algumas novidades como o facto de ser “um eco-evento, através de uma parceria realizada com a Ersuc que fará a separação de resíduos produzidos durante essa noite, para além dos copos reutilizáveis que serão disponibilizados”.

Quanto à animação, a organização aposta na diversificação musical, tendo como cabeça de cartaz David Carreira, que subirá ao palco pelas 00h30.

A última noite do ano na Praia de Mira conta, ainda, com a actuação da banda ‘Tangerina não é Clementina’, a partir das 22h30; os dj’s ‘Electric Boys’, pelas 02h00; e Friday Boys, conteúdo proposto pela RFM, pelas 04h00. Para comemorar a entrada no novo ano, às 00h00, haverá um espectáculo piromusical.

Também Francisco Reigota, presidente da Junta de Freguesia da Praia de Mira, marcou presença na apresentação, referindo que é “um enorme orgulho receber este evento na freguesia, uma vez que ajuda na divulgação da Praia de Mira. Tem sido bastante positivo”, garantindo, no entanto, que há sempre coisas a melhorar, como por exemplo “a componente ambiental”.

Pedro Machado fez questão de salientar os motivos pelos quais a Turismo do Centro de Portugal apoia esta iniciativa: “para além de ser uma forma de atingirmos o objectivo proposto para 2019 de ultrapassarmos a fasquia dos sete milhões de dormidas, é, também, uma maneira de combater a sazonalidade e proporcionar às empresas a possibilidade de criarem mais valor”.

À semelhança dos anos anteriores haverá um autocarro que transporta as pessoas de Mira até à Praia de Mira e serão criados quatro parques de estacionamento em locais próprios para o evento.

A organização espera que esta seja mais uma grande noite, com muitas pessoas a procurarem a Praia de Mira para passarem a última noite do ano.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com