Coimbra  12 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Praia de Mira e a Figueira da Foz recebem em festa o Ano Novo

30 de Dezembro 2017

O “réveillon” na Praia de Mira terá como cabeça de cartaz o cantor Matias Damásio, enquanto que na Figueira da Foz será Pedro Abrunhosa a encerrar o ano velho e a dar as boas-vindas a 2018. Estes são dois locais na região, para além de Coimbra, onde a festa de fim de ano se faz na rua e gratuitamente, para cativar visitantes.

No ano passado, na Praia de Mira, a passagem de ano (realizada também em parceria com a RFM e a Turismo do Centro) atraiu 30 000 pessoas, que esgotaram durante dois dias a capacidade hoteleira de Mira e concelhos vizinhos.

Este ano, conforme sublinha o presidente da Câmara de Mira, Raul Almeida, a festa tem a comparticipação dos fundos comunitários do Programa de Apoio à Valorização e Qualificação do Destino do Turismo de Portugal, em 90 por cento dos custos do evento, estimados em 70 000 euros.

O financiamento resulta de uma candidatura aos incentivos do Portugal 2020, apoiada pela entidade regional Turismo do Centro, que considera a passagem de ano da Praia de Mira como um evento “mobilizador, de dimensão nacional, capaz de atrair visitantes à região”.

Com o fogo-de-artifício, às 00h00, na Barrinha da Praia de Mira, a noite será animada com os dj’s Rich e Mendes, a Puppet Show Named Julio e Electric Boys.

Na Figueira da Foz a festa começa mais cedo, já amanhã (sexta-feira) à noite, com concertos com Diogo Piçarra e Inês Simões (dia 29), prosseguindo no sábado (dia 30), com David Carreira, e no último dia do ano (domingo) com Pedro Abrunhosa.

Os espectáculos, na praça do Forte, têm entrada livre e, à chegada do Ano Novo, figueirenses e visitantes podem, ainda, contar com o fogo-de-artifício e mais música pela madrugada dentro, com o dj Nelson Cunha.

Também o Clube de Automóveis Antigos da Figueira da Foz promove mais uma edição do Rally de Fim d’Ano, que se realizada desde 1954, destacando-se no dia 30 a recriação das jornadas automobilísticas dos anos 60/70, com diversas provas especiais em vários locais do concelho.

Já no dia 01 de Janeiro será a pé que se celebra a entrada em 2018, com a Caminhada de Ano Novo, organizada pela Associação Trilhos da Boa Viagem. São 7,5 quilómetros de um percurso de dificuldade baixa/média, com início às 15h30 e fim previsto para as 18h00.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com